Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Celebração do dia da Mulher moçambicana

 

7 de Abril

 

 


Por ocasião do dia 7 de Abril, dia da Mulher moçambicana, o Venerando Vice-Presidente do Tribunal Supremo, João António da Assunção Baptista Beirão, saudou a Mulher moçambicana e a judiciária, em especial, dirigindo-se às funcionárias do Tribunal Supremo, no dia 05 de Abril, momento em que oferereu rosas e capulanas, símbolos da identidade da mulher moçambicana.

Na sua mensagem, o Venerando Vice-Presidente do Tribunal Supremo, manifestou a solidaridade para com as famílias e colegas afectadas pelas intemperes do ciclone IDAI, que assolou as Províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Tete.

Na mensagem, anotou ainda que “celebramos a 7 de Abril o 48º. Aniversário do desaparecimento físico de Josina Machel, uma figura incontornável na história da luta de Libertação Nacional que abdicou a sua juventude para se juntar aos jovens libertadores da pátria, e que o seu heroismo deverá servir de inspiração para todos, na luta contra a desigualidade de género que ainda se vive em alguns sectores que continuam a subalternizar a mulher.

Destacou, ainda, que “ a sociedade tem um papel preponderante na luta contra a descriminação da mulher, e na promoção dos seus direitos fundamentais tais como o acesso à educação, saúde e habitação, bem como no melhoramento das condições de vida e o bem-estar”.