Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Direcção da Associação Moçambicana de Juízes visita Tribunal Supremo

 

AMJ1

 

 

 

 

 

 


No dia 14 de Maio de 2019, o Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, recebeu, em audiência, os membros da direcção da Associação Moçambicana de Juízes (AMJ), reeleitos na última Assembleia Geral deste organismo num universo de cerca de 270 juízes.

Na ocasião, Carlos Mondlane, Presidente da AMJ, apresentou o corpo directivo reeleito e saudou o apoio institucional prestado pela Direcção do Tribunal Supremo para a materialização das acções da Associação Moçambicana de Juízes.

O Presidente do Tribunal Supremo felicitou o elenco directivo e sublinhou a relevância do associativismo judicial como um valor fundamental para o reforço da qualidade da prestação da justiça, aspecto que ficou expresso na realização do I Congresso dos Juízes Moçambicanos nos dias 02 e 03 de Maio de 2019. Enalteceu, particularmente, o papel da Associação Moçambicana de Juízes na formação de juízes, deixando o desafio de se melhorar a articulação com o Conselho Superior da Magistratura Judicial e a abrangência de novas áreas de formação, nomeadamente as de mediação judicial e informatização dos tribunais.

AMJ2

 

 

 

 

 

 

 

 


Do encontro resultou a vontade manifestada por ambas as partes de continuarem a desenvolver actividades que já existem nas duas entidades em moldes de complementaridade e, nesse contexto, o Presidente do Tribunal Supremo convidou a Direcção da Associação Moçambicana de Juízes a participar da Sessão Conselho Judicial, a ser realizado na Cidade da Beira, de 22 a 26 de Julho de 2019.