Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Dia Internacional da Função Pública

O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Manuel Muchanga, saudou e felicitou, todos os colaboradores dos Tribunais Judiciais, que arduamente se engajam na edificação de um Sistema Judicial acessível, independente, íntegro, célere e de qualidade, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Função Pública, assinalado no dia 23 de Junho.

O Presidente do Tribunal Supremo, dirigiu as felicitações a um grupo representativo dos funcionários do Tribunal Supremo, no dia 23 de Junho de 2020, no quadro das celebrações da data, evento que decorreu, neste ano, sob o lema “Acção Hoje, Impacto Amanhã: Inovando e Transformando as Instituições Públicas para o alcance dos objectivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Na ocasião, o Presidente do Tribunal Supremo, reiterou o desafio do Estado de continuar a trabalhar e prosseguir com a criação de condições para que todos se orgulhem de serem funcionário público.

P.F 1

Foto da ocasião: na primeira linha, o Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Manuel Muchanga, no centro, a Directora Nacional dos Recursos Humanos do Tribunal Supremo, Maria Teresa de Sousa Coutinho, o Secretário-Geral do Tribunal Supremo, Jeremias Alfredo Manjate, à sua esquerd, e os representantes dos colaboradores do Tribunal Supremo.

 

Recorde-se que 23 de Junho, foi instituído Dia internacional da Função Pública pelas Organização das Nações Unidas (ONU), e pela União Africana (UA), como forma de reconhecer, enaltecer e saudar a nobre missão dos funcionários e agentes do Estado de servir o Cidadão.

O Presidente do Tribunal Supremo, a propósito do Dia Internacional da Função Pública, visitou todos os Sectores do Tribunal Supremo, com o propósito de se inteirou dos avanços do processo de modernização dos Tribunais Judiciais, e trocou impressões com os colaboradores, e partilhou os valores de dedicação ao trabalho, auto-estima, respeito e civilidade, e espírito de entre - ajuda. 

F.P 2

O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Manuel Muchanga, recebendo da Directora Nacional dos Recursos Humanos, Maria Teresa de Sousa Coutinho, informe  sobre a gestão dos Recursos Humanos dos Tribunais Judiciais.