Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Augusto Hunguana, Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo passa a Jubilado

abudo 1 1

 

 

 

 

 

Augusto Abudoda Silva Hunguana, Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, desligado do serviço para efeitos de aposentação, por deliberação n°. 28/CSMJ/P/2020,  do Conselho Superior da Magistratura Judicial, tendo sido considerado Juiz Jubilado, por despacho de 12 de Maio de 2020, do Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, anotado pelo Tribunal Administrativo em 29 de Maio de 2020
.

O acto formal teve lugar no dia 08 de Julho de 2020, perante o Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Manuel Muchanga, na Sala de Sessões do Tribunal Supremo, e foi testemunhado pelos Juízes Conselheiros do Tribunal Supremo, Secretários-Gerais do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Secretários Judiciais e Directora Nacional de Recursos Humanos do Tribunal Supremo.

O Presidente do Tribunal Supremo, dirigindo-se na ocasião, agradeceu em nome do Sistema  por toda a contribuição que AugustoAbudoda Silva Hunguana deu ao Tribunal Supremo e ao Sistema no geral, desde que iniciou a sua carreira e disse prestar homenagem merecida pela brilhante carreira.

O Presidente do Tribunal Supremo referiu também que “todos gostaríamos que depois de uma carreira dizer que valeu a pena, e Dr. Augusto Abudoda SilvaHunguana é exemplo de profissionalismo e dedicação, ecomo Juiz Jubilado continua ligado à casa, e sabemos que estará disponível para contribuir como seu saber e experiência  nas iniciativas do Tribunal Supremo”.

abudo2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Augusto Abudoda Silva Hunguana
, na sua intervenção, agradeceu a colaboração que foi prestada pelos colegas Juízes Conselheiros, Cartórios, não só, e disse que como companheiro não abandona as trincheiras mas está a fazer uma mudança de posição.

Destacou ainda que passou momentos inesquecíveis, pelo privilégio, através da vivência que teve no Tribunal Supremo, dos colegas, Direcção, trabalhadores enriqueceu a sua experiência pessoal e profissional, e guarda memórias muito agradáveis do tempo que passou no Tribunal Supremo e “continuará disponível sempre que a instituição entender fazer uso dos seus serviços”. – sublinhou.

Augusto AbudoHunguanada Silva, nascido aos 17 de Julho de 1948, iniciou sua carreira no Funcionalismo Público, em 1974.

Ingressou na carreira da Magistratura em 1980, tendo exercido diversas funções.

Em 2012, por Despacho Presidencial, foi nomeado Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, funções que exerceu até a data da sua jubilação.