Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Nomeado Administrador do Palácio da Justiça da Cidade de Maputo

O Palácio da Justiça da Cidade de Maputo tem um Administrador do Palácio. Trata-se Nelson Zavala, que foi apresentado pela Juíza Presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, Gracinda da Graça Muiambo, no dia 10 de Março de 2021, no Palácio da Justiça da Cidade de Maputo, em cerimónia que contou com a presença dos Juízes Presidentes  do Tribunal Superior de Recurso de Maputo, Manuel Guidione Bucuane, de Polícia da Cidade de Maputo, Romana Sualé Muhôma, de Trabalho da Cidade de Maputo, Erzelina Berta Samuel Manjate, do Director dos Serviço de Justiça e Assuntos Religiosos da Cidade Maputo, Cosme  Nyusi, entre os convidados.

ADMINISTRADORFoto de ocasião, de esquerda para direita, Manuel Guidione Bucuane, Juiz Presidente do TSRM, Cosme Nyusi, Director dos SJTCM, Gracinda da Graça Muiambo, Juíza Presidente do TJCM, e Nelson Zavala, Administrador do PJCM.

 

A figura de Administrador de Palácio da Justiça foi criada através do Decreto Presidencial nº2/2016 de 20 de Maio,  que aprova os respectivos qualificadores profissionais.

Ao Administrador do Palácio da Justiça da Cidade de Maputo, compete, entre outros, assegurar a conservação e operacionalidade das instalações, do mobiliário, arquivo, equipamentos e todo o património do Palácio.

Refira-se que funcionam junto do Palácio da Justiça, o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, o Tribunal Superior de Recurso de Maputo, o Tribunal de Polícia da Cidade de Maputo, o Tribunal de Trabalho da Cidade de Maputo, e os Serviços de Mediação do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.