Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Vista Frontal do Edificio Principal do Tribunal Supremo
Tribunal Supremo

Nomeação de Paula da Conceição Machatine Honwana no cargo de Juíza do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa

O Secretário-Geral das Nações Unidas nomeou Paula da Conceição Machatine Honwana, Juíza Desembargadora, no cargo de Juíza do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa.

Paula da Conceição Machatine Honwana, tomou posse, hoje, numa cerimónia realizada em Freetown, que antecedeu a sessão plenária dos juízes daquele tribunal.


Na ocasião, Paula da Conceição Machatine Honwana efectuou uma declaração solene perante o Vice-Presidente do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa( RSCSL), Emmanuel E. Roberts, de “sem medo ou favor, afecto ou má vontade, servir como Juíza do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa, de forma honesta, fiel, imparcial e conscienciosamente”.

A declaração solene foi subscrita perante o Juiz Pierre Boutet e testemunhas que representam as duas partes do Acordo que instituiu o Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa( RSCSL).

Testemunharam a cerimónia Stephen Mathias, Assistente do Secretário-Geral das Nações Unidas para os Assuntos Jurídicos, em representação do Secretário-Geral das Nações Unidas e Mohamed Lamin Tarawally, Procurador-Geral e Ministro da Justiça, em representação do Governo da Serra Leoa.

O Estatuto do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa( RSCSL) prevê uma lista de 16 Juízes, 10 dos quais são nomeados pelo Secretário-Geral das Nações Unidas e os restantes 06 pelo Governo da Serra Leoa.

dra. paula machatinePaula da Conceição Machatine Honwana efectuando a declaração solene no momento da tomada de posse no cargo de Juíza do Tribunal Especial Residual para a Serra Leoa